Você lendo uma publicação em Blog de Atividade Diversificada - ADINT2 - 2021 - IFES. Clique para mais publicações...


<< Anterior
Programação mensal da disciplina de 26 de abril a 23 de maio
Próximo >>
A transição verde e as estruturas produtivas




Como participar da disciplina?

Boa tarde! Estamos no início do ano letivo de 2021 e logo começaremos nossos encontros ao vivo, via webconferência, para discutirmos sobre o tema proposto na disciplina: Sustentabilidade e Estrutura Produtiva. Veja a primeira postagem sobre o tema clicando aqui.

Antes de tudo, é bom você saber que os registros de participação na disciplina ADINT2 serão obtidos por meio de participação nas discussões aqui no site, via comentários nas postagens. Mas é importante que você acesse o site antes de realizar seu comentário. Para tanto, faça seu cadastro e, então, acesse as postagens da disciplina para interagir com seus comentários.

Outros visitantes do site, que não cursam a disciplina, poderão também realizar seus comentários normalmente. Todos os comentários, dos visitantes e alunos, serão utilizados para potencializar as discussões da disciplina nas aulas ao vivo.

Aula Síncrona: dados de acesso

Para participar da aula síncrona, acesse:

LINK PARA RNP WEBCONFERÊNCIA
https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/rodrigo-loureiro-medeiros


As aulas síncronas ocorrerão às sextas-feiras, conforme horário de aula vigente em 03 de Maio de 2021.

Turma ADINT2-B das 09:50 às 10h40
Turma ADINT2-A das 11:30 às 12h20.

A próxima aula síncrona está agendada para 07 de Maio de 2021, conforme horários acima.

Antes dessa aula já siga os procedimentos abaixo para participar remotamente, fora ou durante a aula síncrona.

Procedimentos para cadastro no site

1. Para um novo registro, clique no menu Usuário -> Formulário de Registro.

2. Preencha o formulário de registro. A senha não pode ser fraca e, para facilitar, a mesma é inicialmente gerada, clicando no botão Gerar Senha. A foto de perfil e mini-biografia é facultativa, mas recomendada. Na foto do perfil utilize foto mais formal, sem conteúdo pejorativo.

3. Após o registro, entre no seu e-mail (inclusive verificando na sua caixa de spam / lixo eletrônico) para acessar o link de verificação para ativar sua conta.

4. Após verificar o e-mail de sua conta pelo link enviado, você já pode acessar o site normalmente pelo menu acesso.

5. Digite seu usuário e senha e responda a um conta simples de soma ou subtração. Caso tenha esquecido sua senha, clique no link Perdeu a sua senha? e siga as instruções. Um novo e-mail com link será enviado para que você possa fazer o cadastro de uma nova senha.

Procedimentos para comentários

Após logar no site, acesse a postagem em que deseja realizar o comentário. Ao final dela, após a bibliografia dos autores, você pode realizar seus comentários. O formulário de comentário para usuário logado é mostrado abaixo. Só digitar seu comentário e clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO.

Usuários visitantes poderão comentar sem estarem logados. Entretanto, todos comentários de visitantes serão moderados antes de serem exibidos. O formulário é maior pois exige nome e e-mail antes da postagem. Lembrando que os alunos da disciplina precisam estar logados para registro de participação. Veja abaixo exemplo de formulário para comentário quando não estiver logado (visitante):

Caso senha alguma dúvida nesse processo, entre em contato conosco:
Prof. Rodrigo, rodrigo.medeiros@ifes.edu.br
Prof. Rafael, rafael.teixeira@ifes.edu.br

Sobre o autores

Graduado em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (julho de 1997), mestre em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (setembro de 2002) e doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (outubro de 2005). Possui interesse acadêmico em gestão e organização econômica.

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre (2017). Mestre em Engenharia de Sistemas Logísticos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - Poli-USP (2011). Bacharel em Engenharia de Produção pela Faculdades Integradas Espírito-santense - FAESA (2008). Autor de capítulos de livros e artigos em eventos e periódicos nacionais e internacionais. Pesquisador Líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gestão - NEPGEST. Pesquisador Líder do Grupo de Estudo em Manufatura Digital - GEM@D. Editor da RINTERPAP - Revista Interdisciplinar de Pesquisas Aplicadas (ISSN: 2675-6552). Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - IFES, desde 2013. Professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da UFES e docente da pós-graduação em Engenharia de Produção com Ênfase em Tecnologias da Decisão. Tem foco em pesquisas no campo das Interdisciplinaridades, da Gestão Pública, bem como no campo da Pesquisa Operacional e tecnologias educacionais em diversas áreas: otimização linear, metas-heurísticas, simulação computacional, jogos sérios digitais e gamificação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<< Anterior
Programação mensal da disciplina de 26 de abril a 23 de maio
Próximo >>
A transição verde e as estruturas produtivas