Você lendo uma publicação em Blog de Atividade Diversificada - ADINT2 - 2021 - IFES. Clique para mais publicações...

<< Anterior
Emergência climática e produção
Próximo >>
Feriado




Por uma nova economia mais eficiente e resiliente

Leia com atenção o sumário executivo do estudo liderado pelo WRI Brasil e pela iniciativa New Climate Economy, realizado em parceria com especialistas da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), da Climate Policy Initiative (CPI), do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Clique aqui para ler o sumário executivo.

Destacamos do texto as seguintes passagens:

O mundo enfrenta atualmente uma convergência de crises sem precedentes. A pandemia da Covid-19 e as crises social e econômica relacionadas reforçam as vulnerabilidades geradas pelo baixo crescimento econômico, as crescentes desigualdades dentro e entre países, e a crise climática.

Apesar do estudo ter sido iniciado um pouco antes do advento da pandemia, a necessidade de pensar a recuperação econômica em razão da crise da Covid-19 o torna ainda mais atual. Seu objetivo é identificar caminhos economicamente viáveis para se construir um Brasil mais moderno, sustentável e inclusivo dentro de um contexto fiscal desfavorável. Portanto, foca em identificar vantagens competitivas e oportunidades capazes de contribuir para a construção de uma nova economia para o Brasil adequada aos desafios do século XXI, entre eles as mudanças climáticas. Ignorar essas oportunidades e suas vantagens pode limitar o país a tecnologias e modelos que rapidamente se provarão obsoletos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


<< Anterior
Emergência climática e produção
Próximo >>
Feriado