Você lendo uma publicação em 2021/1 - Cavaleiros da Simulação. Clique para mais publicações...


<< Anterior
Parte 1 – Entendendo seu lugar no mundo: A Introdução
Próximo >>
Uma batalha, uma vitória!




Carta do Mestre da Simulação

Queridos Aventureiros,

Nas terras desse reino desconhecido, quatro elementos da natureza se completam para uma grande harmonia: ar, água, fogo e terra. Eu, o Mestre da Simulação, busco, em minhas análises, tomar as decisões corretas para que cada elemento desempenhe o seu papel e, em conjunto, possam fornecer as energias necessárias para conduzir a execução do Reino Systems Simulation.

Mas toda ajuda é bem vinda e preciso da ajuda de vocês, jovens aventureiros que iniciarão sua jornada nessas terras mágicas. Mas não basta somente ser forte… É necessário ser perseverante! Compreender os aspectos relevantes do sistema que são regidos dentro da simulação é parte fundamental para começar a colocar em prática toda a criatividade e as habilidades analíticas para acarear forças para enfrentar o majestoso Anylogic.

E, que tal, pesquisar um pouco mais sobre o majestoso Anylogic? Quem é? Qual seu poder?

Muitas coisas pairam no AR.
Muitos caminhos nas TERRAS a trilhar.
Muitas ÁGUAS em mares a desbravar.
Muito FOGO no frio a acalentar.


Mas, para vencer esse desafio, não se deve querer tudo. É importante foco em um dos elementos e, deste, tirar todo o proveito para trilhar pelos caminhos propostos.

Eu já aguardo os 19 aventureiros nessa aventura.

Cordialmente,

Mestre da Simulação

Sobre o autores

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre (2017). Mestre em Engenharia de Sistemas Logísticos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - Poli-USP (2011). Bacharel em Engenharia de Produção pela Faculdades Integradas Espírito-santense - FAESA (2008). Autor de capítulos de livros e artigos em eventos e periódicos nacionais e internacionais. Pesquisador Líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gestão - NEPGEST. Pesquisador Líder do Grupo de Estudo em Manufatura Digital - GEM@D. Editor da RINTERPAP - Revista Interdisciplinar de Pesquisas Aplicadas (ISSN: 2675-6552). Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - IFES, desde 2013. Professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da UFES e docente da pós-graduação em Engenharia de Produção com Ênfase em Tecnologias da Decisão. Tem foco em pesquisas no campo das Interdisciplinaridades, da Gestão Pública, bem como no campo da Pesquisa Operacional e tecnologias educacionais em diversas áreas: otimização linear, metas-heurísticas, simulação computacional, jogos sérios digitais e gamificação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<< Anterior
Parte 1 – Entendendo seu lugar no mundo: A Introdução
Próximo >>
Uma batalha, uma vitória!