Você lendo uma publicação em 2021/1 - Cavaleiros da Simulação. Clique para mais publicações...


Você está no primeiro artigo da categoria.
Próximo >>
Parte 1 – Entendendo seu lugar no mundo: A Introdução




Sinopse do jogo Cavaleiros da Simulação

Sinopse: Jovens embarcam numa montanha russa e acabam parando no Reino de Systems Simulation, na terra dos Cavaleiros da Simulação. Para receber aos perigos daquela terra mágica, lhe são concedidos poderes relacionados à personagens: Guerreiro, Curandeiro e Mago. Os jovens se organizam em equipe e começam sua jornada para saber onde estão e como funciona toda essa mecânica. Com a ajuda do Mestre da Simulação, eles tentarão encontrar um caminho de decisão com o uso de simulação de eventos discretos; mas não poderão contar com ele para combater o majestoso Simulador Anylogic e as teorias de cinco cabeças, Tiamat.

Na disciplina de Simulação I iremos pra explorar um mundo mágico cujo tempo corre rápido e discreto. Nesse mundo, jovens precisavam entender onde estão e descobrir uma forma desse mundo compreender. Prisioneiros nesse mundo estão até toda compreensão obter.

Sobre o autores

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre (2017). Mestre em Engenharia de Sistemas Logísticos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - Poli-USP (2011). Bacharel em Engenharia de Produção pela Faculdades Integradas Espírito-santense - FAESA (2008). Autor de capítulos de livros e artigos em eventos e periódicos nacionais e internacionais. Pesquisador Líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gestão - NEPGEST. Pesquisador Líder do Grupo de Estudo em Manufatura Digital - GEM@D. Editor da RINTERPAP - Revista Interdisciplinar de Pesquisas Aplicadas (ISSN: 2675-6552). Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - IFES, desde 2013. Professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da UFES e docente da pós-graduação em Engenharia de Produção com Ênfase em Tecnologias da Decisão. Tem foco em pesquisas no campo das Interdisciplinaridades, da Gestão Pública, bem como no campo da Pesquisa Operacional e tecnologias educacionais em diversas áreas: otimização linear, metas-heurísticas, simulação computacional, jogos sérios digitais e gamificação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você está no primeiro artigo da categoria.
Próximo >>
Parte 1 – Entendendo seu lugar no mundo: A Introdução