Você lendo uma publicação em Blog Pesquisadores Fantásticos. Clique para mais publicações...

Você está no primeiro artigo da categoria.
Você está no útimo artigo da categoria.




Vem jogo aí?

No meu blog (ver post) falei sobre alguns aspectos motivacionais em gamificação do tipo RPG com a utilização de enredos e uma linguagem de jogo mais adequada. É importante observar que um jogo para ensino e, aqui, podemos considerar a gamificação como um jogo, temos aspectos lúdicos, de aprendizagem e de mecânicas.

No GEMAD.net foi relatar, do planejamento aos resultados, passando pelas etapas de aplicação da gamificação em uma turma de Engenharia de Produção, Simulação I. Abordaremos os aspectos lúdicos e motivacionais, as mecânicas e os aspectos de aprendizagem alcançados.

Estaremos abertos a receber duvidas, críticas e comentários, ajudando a levar a uma discussão mais profunda e efetiva na aplicação de gamificação por outros professores.

Sugiro também se cadastrar no site clicando aqui para poder acompanhar melhor as novas postagens.

Espere as novas postagens para começar a entender o que nos estamos planejando sobre.

Então, vem jogo aí?

Sobre o autores

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre (2017). Mestre em Engenharia de Sistemas Logísticos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - Poli-USP (2011). Bacharel em Engenharia de Produção pela Faculdades Integradas Espírito-santense - FAESA (2008). Autor de capítulos de livros e artigos em eventos e periódicos nacionais e internacionais. Pesquisador Líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gestão - NEPGEST. Pesquisador Líder do Grupo de Estudo em Manufatura Digital - GEM@D. Editor da RINTERPAP - Revista Interdisciplinar de Pesquisas Aplicadas (ISSN: 2675-6552). Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - IFES, desde 2013. Professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da UFES e docente da pós-graduação em Engenharia de Produção com Ênfase em Tecnologias da Decisão. Tem foco em pesquisas no campo das Interdisciplinaridades, da Gestão Pública, bem como no campo da Pesquisa Operacional e tecnologias educacionais em diversas áreas: otimização linear, metas-heurísticas, simulação computacional, jogos sérios digitais e gamificação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você está no primeiro artigo da categoria.
Você está no útimo artigo da categoria.